EN
Aves - avançado
027 Nível
3
Ano
1949
Instituição de origem
Associação Geral
  1. Ter a especialidade de Aves.
  2. Conhecer as leis de proteção às aves em seu país. Apresentar este item através de relatório.
  3. Através de um esquema trazido pelo instrutor, identificar as principais partes anatômicas e morfológicas de uma ave.
  4. Qual a importância das penas para as aves?
  5. De que maneira os pés, pernas e bicos das aves encontram-se modificados para adaptá-los a seu meio-ambiente?
  6. Identificar, através de imagens, aves que apresentem:
    1. Patas modificadas para nadar
    2. Patas adaptadas para andar ou saltar
    3. Patas adaptadas para escalar
    4. Patas adaptadas para empoleirar
    5. Bico adaptado para furar madeira
    6. Bico e línguas longos para retirar néctar de flores
    7. Bico adaptado para arrancar pedaços
  7. Sobre os beija-flores, saber:
    1. O que os beija-flores comem na natureza e com que frequência?
    2. Por que os beija-flores não têm medo de grandes mamíferos ou pássaros?
    3. Qual a diferença dos movimentos de suas asas, comparadas a outros pássaros?
    4. Quão rápido são capazes de voar?
    5. Com que rapidez batem as asas e o coração?
    6. Qual o formato da língua?
  8. Por qual motivo as aves migram?
  9. O que é anilhamento? Como ele contribui para informações a respeito de migrações, comportamento e estrutura social? Que outros mecanismos são utilizados para monitorar as aves?
  10. Mencionar a origem e o destino final de 10 espécies migratórias que ocorram em seu continente, de preferência em seu país ou região.
  11. Descrever, pelo menos, 3 diferentes formas utilizadas pelas aves para se orientar em suas viagens.
  12. Fazer uma lista de 30 espécies de aves que você já tenha observado pessoalmente. Para cada espécie desta lista, notar o seguinte:
    1. Nome
    2. Data de observação
    3. Local de observação
    4. Habitat (ou seja, campo, bosque, rio, lago, etc.)
  13. Fazer uma lista de 10 espécies de aves que você identificou pelo som, ao ar livre.
  14. Confeccionar uma coleção com nome popular e científico de 60 aves (imagens ou fotos), onde, pelo menos, 50 devem ser típicas de seu país.
  15. Participar de uma caminhada em grupo para observar aves. Realizar um relatório sobre a caminhada e listar os materiais necessários para uma boa caminhada de observação de aves.