HM
Herança cultural
029 Nível
2
Ano
-
Instituição de origem
Divisão Sul do Pacifico
  1. Qual a importância de se conhecer sua herança cultural?
  2. Tendo os princípios bíblicos como base, listar 3 tradições negativas e 5 tradições positivas, encontradas em sua cultura.
  3. Listar, ao menos, 5 datas que são feriados culturais oficiais em seu país/estado e informar: data do feriado, data de oficialização, costume para o dia, costume de sua família nesse dia, etc.
  4. Fazer o seguinte:
    1. Detalhar as maneiras habituais de vestir-se para a vida cotidiana e para 2 ocasiões que, em sua cultura, se use vestimentas especiais (em termos de tradição, modelo, composição ou cor).
    2. Apresentar e explicar por meio de foto ou desenho essas vestimentas especiais.
  5. Como funciona a estrutura familiar em sua cultura?
  6. Explicar a estrutura política vigente em seu país e identificar a origem desse sistema.
  7. Pesquisar e descrever os costumes, comemorações e/ou cerimônias realizados em sua cultura para as seguintes ocasiões:
    1. O nascimento de uma criança
    2. Tornar-se adulto (comemorações de idades especificas, ritos de passagem, etc.)
    3. Morte e sepultamento
  8. Em sua cultura, como é o sistema de noivado e casamento? Analisar como é feito o pedido aos pais, o noivado, a cerimônia religiosa, a celebração, a legalidade, símbolos culturais utilizados, etc.
  9. Escrever 300 palavras sobre um compositor, pintor ou escultor de seu país, que seja internacionalmente reconhecido por sua arte e apresentar em vídeo, áudio ou fotografia uma de suas obras mais conhecidas.
  10. Listar os povos (nativos e colonizadores) que deram origem à sua sociedade atual. Indicar, ao menos, 2 expressões culturais herdadas de cada um desses povos.
  11. Conhecer 10 diferentes formas de arte ou artesanato nativo comuns em seu país. Demonstrar habilidade em produzir 3 destes itens.
  12. O que faz um povo perder sua cultura? Analisar se isto é benéfico ou prejudicial.