Atributos

  • Idade: 10 a 12 anos
  • Gênero: Masculino
  • Cor da unidade
  • Grito de Guerra:

Características da Ave Símbolo

Cisne Negro (Cygnus atratus)

Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Anseriformes
Família: Anatidae
Subfamília: Anserinae
Género: Cygnus
Espécie: C. atratus

 

O cisne negro (Cygnusatratus) é uma grande ave aquática, uma espécie de cisne, que se reproduz principalmente nas regiões sudeste e sudoeste da Austrália. A espécie foi caçada até a extinção na Nova Zelândia, mas mais tarde reintroduzida. Dentro da Austrália, eles são nómadas, com padrões de migração errática e dependentes das condições climáticas. Cisnes negros são grandes aves com plumagem em sua maioria negra e bicos vermelhos. Eles são reprodutores monogâmicos que partilham tarefas de incubação e criação dos pequenos cisnes.
 
Descrita cientificamente pelo naturalista inglês John Latham, em 1790, o Cisne Negro foi anteriormente colocado no género monotípico, Chenopis. Os cisnes negros podem ser encontrados isoladamente ou na companhia solta de centenas ou mesmo milhares. Os cisnes negros são aves populares nos jardins zoológicos e coleções de aves, e fugitivos são muitas vezes encontrados perto da escala natural.
 

Cisne Negro – Características

A plumagem desta ave é negra, excepto nas pontas das rêmiges que são brancas, embora pouco visíveis. O bico é vermelho excepto na extremidade que é branca. As asas chegam a ter 2 metros de envergadura. Nos cisnes Negros adultos, o corpo é em sua maioria preto, com exceção das amplas pontas das asas brancas que são visíveis em vôo. A conta é um vermelho alaranjado, mais pálido na ponta, com uma faixa branca estreita distinta para o fim. Os pássaros mais jovens são muito mais cinzentos e têm pontas de asas negras. Fêmeas adultas são menores que os machos.

Habitat

Esta ave é originária da Austrália, onde tem o seu habitat natural, existindo também populações em estado selvagem na Nova Zelândia onde a ave foi introduzida.

Vive em lagos e lagoas de água doce, podendo em certas épocas ser avistada em zonas da costa

Hábitos

É uma ave sedentária (não migra) e forma colônias. Alimenta-se, sobretudo, de vegetação aquática mas também pode ser vista a pastar nas margens. A espécie nidifica em grandes ninhos formados por vegetação construídos pelo casal, em lagoas ou lagos pouco profundos, ninhos que são utilizados de ano para ano e reparados e reconstruídos, se necessário.

Reprodução

A postura varia entre 5 a 6 ovos. O período de incubação pode ir até 40 dias. Poucas horas depois da eclosão, as crias abandonam o ninho seguindo os pais

Não têm estação reprodutiva definida; constroem ninhos de quase 1 m de diâmetro, próximos uns dos outros. A postura pode ser até de 10 ovos, mas normalmente são 5 ou 6, incubados de 35 a 40 dias, tanto pelo macho quanto pela fêmea. Nem todas as crias nascem simultaneamente.

Membros da unidade

  • 2024  Carlos, Bruno, Enzo, Nicolas, Daniel, Caio, Henrique, Klerison, Nicolas, Lucas, Emanuel
  • 2023  Nicolas, Alex, Bruno, Steevenlly, Klerison, Enzo, Luis, Nicolas, Henrique, Daniel
  • 2022  Klerison, Alex, Bruno, Wislerby, Steevenlly, Lucas, Kayc, Carlos

Conheça outras unidades