Caminhada 20km do Clube

 04/12/2020 22:14:51 |  Carlos Miranda

No dia 22 e 23 de setembro de 2018, foi realizado pelo Clube de Desbravadores Falcão Peregrino uma caminhada de 20km entre o inicio da estrada de chão pertencente ao distrito de Rochedinho-MS até a fazenda turística Toca do Ouriço.
Ao todo foram (quantidade) de desbravadores para caminhada e o Distrital da nossa região (1º Região) Ezequiel foi convidado para participar também desse evento. Os desbravadores foram reunidos na Igreja, e foram de ônibus até o local de parada, cada desbravador foi desafiado a levar o que seria utilizado durante esse percurso e a pernoite. 
Chegando ao local de parada foram passadas instruções pela diretora Sara Menezes, o alongamento ficou por conta do Instrutor Físico Klerison Bento Ribeiro, instruímos os desbravadores a como caminhar, a respeitar as ordens dos conselheiros, instruídos sobre ritmo, sobre procedimentos em caso de bolhas, momentos que aconteceriam as paradas (a cada 4km ou a cada 50 minutos uma parada de 10 minutos).
Saindo do local conforme idade e unidade cada desbravador partiu para o seu percurso, no qual deviam observar sobre terreno, vegetação, clima, e outras partes interessantes que poderiam constar no relatório de caminhada dos mesmos. 
Nossa caminhada foi noturna, os desbravadores levaram suas lanternas, porém a lua cheia nos fez ter total visão de onde estávamos pisando, dando para ver perfeitamente, qualquer tipo de intempéries que poderia ocorrer ao longo do caminho. Os desbravadores seguiram o caminho conforme o cartão pedia, a cada hora que dava o tempo correto de caminhada, cada unidade ou desbravador parava o seu percurso e seguia até a sede da fazenda com o carro de apoio, porém, alguns desbravadores caminharam muitos quilômetros a mais do que o cartão pedia. 
Nem todos conseguiram seguir todo o percurso, apenas os maiores e outros poucos da liderança. Para muitos desbravadores era a primeira caminhada a ser realizada, mas a força de vontade era enorme. 
No outro dia os desbravadores acordaram um pouco mais tarde que o habitual praticado pelo clube, mas por uma boa causa, o clube se focou em dar um domingo recreativo as crianças no qual cada unidade em supervisão do seu conselheiro poderiam fazer o que quisesse nas dependências da fazenda, incluindo mais trilha, dormir, comer, brincar com os animais e tomar muito banho de cachoeira. Os desbravadores aproveitaram de mais a caminhada e o domingo recreativo.