AR
Basquete
064 Nível
1
Ano
1999
Instituição de origem
Divisão Norte Americana
  1. Conhecer o regulamento atualizado da FIBA (Federação Internacional de Basquete) e relacionar as 8 regras principais do basquete.
  2. O que significa a expressão "flair play"?
  3. Definir os seguintes termos:
    1. Bola ao ar ou air ball
    2. Tabela
    3. Zona de defesa
    4. Zona de ataque
    5. Linha de fundo
    6. Bloqueio
    7. Passe quicado
    8. Duplo drible
    9. Drible
    10. Finta
    11. Contra-ataque
    12. Cesta
    13. Cinco faltas — fora
    14. Tabela ou 1,2
    15. Falta de ataque
    16. Falta intencional
    17. Bola ao alto
    18. Garrafão
    19. Falta sem bola
    20. Marcação homem a homem
    21. Perímetro
    22. Cortina
    23. Pressão
    24. Rebote
    25. Arremesso
    26. Roubar a bola
    27. Faltas coletivas
    28. Armadilha ou trap
    29. Andar com a bola
    30. Bola perdida
    31. Marcação por zona
    32. Pivô
    33. Alas
    34. Armadores
    35. Arremesso com salto
    36. Bandeja
    37. Arremesso de tabela
    38. Enterrada
    39. Gancho
    40. Lance livre
    41. Falta pessoal
    42. Obstrução
    43. Falta técnica
    44. Ponte aérea
    45. Regra dos 3 segundos
    46. Regra dos 8 segundos
    47. Violação de voltar a bola
    48. Violação de entrada
    49. Liga ou campeonato
    50. Arremesso de três pontos
  4. Demonstrar compreensão das diferentes habilidades exigidas em cada posição.
  5. Demonstrar habilidade razoável nas seguintes áreas:
    1. Arremessando da linha de lance livre
    2. Arremessando em diferentes posições ao redor da cesta
    3. Driblando
    4. Passando
  6. Passar pelo menos 4 horas ajudando uma pessoa menos habilidosa ou mais jovem a melhorar suas habilidades.
  7. Jogar ao menos cinco partidas com a família ou amigos. Mostrar "flair play" durante seus treinos e jogos.
  8. Escrever um relatório de uma página sobre um famoso jogador de basquete. Discutir porque ele é ou não é um bom modelo cristão.
  9. Discutir com seu líder, pastor ou instrutor os problemas enfrentados pela juventude Adventista do Sétimo Dia no ensino fundamental, ensino médio e faculdade. Que alternativas existem para permitir uma atividade esportiva contínua.
  10. Desenhar em escala uma quadra de basquete com seus limites adequadamente definidos. Informaras dimensões oficiais da tabela e a altura do aro em seu país.