AR
Exploração de cavernas - avançado
038 Nível
3
Ano
1973
Instituição de origem
Associação Geral
  1. Ter a especialidade de Exploração de cavernas.
  2. Obter mapas geológicos da região onde você explora cavernas. Marque no mapa a localização de todas as cavernas que você já explorou.
  3. Ser capaz de dar uma explicação sobre como estas cavernas se formaram, o que têm em comum e o que se pode esperar das mesmas em termos de características físicas, tais como tipo e tamanho das formações, efeitos da ação da água, presença e natureza de fósseis, presença e natureza de formas de vida, incluindo morcegos.
  4. Planejar e fazer uma exploração de caverna onde seja necessário descer, pelo menos, 12 metros por rapel e depois subir de volta. Caso tenha pouca ou nenhuma experiência em rapel, pratique antes da expedição.
  5. Conduzir uma pequena pesquisa biológica nas 3 zonas da caverna: zona fótica ou de entrada, zona disfótica ou de penumbra e zona afótica, analisando as paredes e o teto nesta última zona. Fotografar cada espécime e identificar todas as formas de vida animal e vegetal em cada uma das zonas da caverna. Classificar os animais encontrados em trogloxenos, troglófilos ou troglóbios. Comparar as fotografias com material exposto em museu de história natural ou coleções de universidades. Publicações sobre a fauna e flora das cavernas também poderão ser úteis. Lembrar-se do lema: "Não tire nada além de fotos, não deixe nada além de pegadas"
  6. Participar no processo de mapeamento de uma pequena caverna que você tenha explorado.
  7. Registre 100 horas de experiência na exploração de cavernas. Mantenha relatórios precisos de cada exploração.
  8. Conduzir um curso de exploração de cavernas para crianças, juvenis ou adolescentes de sua igreja ou comunidade, cujo ponto alto deve ser a visitação a, pelo menos, 1 caverna.
  9. Conversando com um guia de exploração de cavernas ou membro de um grupo de espeleologia, descobrir que comportamentos devem ser obedecidos durante uma expedição. Se possível, fazer mais que o esperado ao explorar uma caverna.