EN
Flores - avançado
029 Nível
3
Ano
1949
Instituição de origem
Associação Geral
  1. Ter a especialidade de Flores.
  2. Fazer uma colegão com imagens ou fotografias de 70 espécies de flores. Identifique-as com o nome popular e científico.
  3. Demonstrar habilidade em utilizar uma chave de identificação de plantas que possuam flores.
  4. Citar exemplos e saber a diferença entre:
    1. Flores perfeitas e flores imperfeitas
    2. Pistilada e estaminada
  5. As Angiospermas são divididas entre monocotiledóneas (Liliopsida) e dicotiledóneas (Magnoliopsida). Dentro das 2 classes existem muitas famílias. Escolher 6 famílias da classe das dicotiledóneas e 4 famílias da classe das monocotiledóneas. Realizar uma pesquisa destacando suas principais características e exemplos de espécies dessas famílias.
  6. Usando a Bíblia, apresentar 2 lições espirituais nas quais os escritores bíblicos usaram as flores como ilustrações.
  7. Dar o nome e descrever 8 plantas que possuam flores que são venenosas, comentando a parte especifica da planta que é venenosa.
  8. Fazer um dos itens a seguir:
    1. Escolher 2 sementes de flores, plantá-las e cultivá-las. Anotar as mudanças ocorridas do decorrer de 1 mês.
    2. Escolher 4 espécies diferentes de flores, cuidar destas durante 1 mês. Realizar uma pesquisa para descobrir quais são os seus polinizadores mais comuns e gerar um relatório contendo essas informações e também os cuidados necessários para cuidar dessas plantas.
    3. Cuidar, com seu Clube ou unidade, de um jardim, floreira grande ou praça durante, pelo menos, 1 mês.
  9. Citar 3 diferenças existentes entre monocotiledóneas e dicotiledóneas, entre elas a formacão floral.