AR
Ordem unida - instrutor
100 Nível
3
Ano
2012
Instituição de origem
Divisão Sul Americana
  1. Ter a especialidade de Ordem unida - avançado.
  2. Relacione algumas regras de segurança para se praticar ordem unida. Considerar tipo de solo, calçados, etc.
  3. Demonstrar conhecimento em primeiros socorros para o seguinte:
    1. Torção
    2. Insolação
  4. Com base nas três etapas da voz de comando, identifique-as nos comandos a seguir:
    1. Clube, sentido
    2. Direita volver
    3. Frente para a retaguarda
    4. Marcar passo
    5. Em frente
    6. Em direção à esquerda
    7. Fora de forma, marche
  5. Utilizando-se do método de ensino de execução por tempos, explique como se desenvolve cada parte da execução dos seguintes comandos:
    • A pé firme:
      1. Esquerda volver
      2. Direita volver
      3. Meia volta volver
    • Em deslocamento:
      1. Esquerda volver
      2. Direita volver
      3. Meia volta volver
  6. Como deve ser a inserção de novatos nos exercícios de ordem unida? Explique qual a importância das instruções individuais e da divisão inicial do grupo por nível de habilidade.
  7. Descreva os deveres e as qualidades que um instrutor deve ter para que os exercícios de ordem unida atinjam as suas finalidades.
  8. Ensinar um grupo de desbravadores novos no clube a executarem corretamente os requisitos 7 e 8 da especialidade de Ordem Unida.
  9. Em quais posições (postura e posição) o instrutor deverá permanecer enquanto comanda um grupo em ordem unida, parado e em deslocamento?
  10. Comandar um grupo por, pelo menos, 30 minutos. Neste período deverão ser efetuados comandos a pé firme e em passo ordinário. O que deve ser avaliado é o posicionamento, postura, a energia e execução correta das etapas de voz de quem comanda.
  11. Treinar um grupo de desbravadores, ensinando os movimentos com bandeirins e participar de uma cerimônia cívica na igreja ou em outra programação especial.
  12. Participar de, pelo menos, 3 desfiles como instrutor de pelotão. Um dos pelotões deve ser de bandeiras e/ou bandeirins.
  13. Quais as diferenças entre a forma de condução de bandeiras e bandeirins, em desfiles e passeatas?
  14. Descrever a diferença entre coreografia e ordem unida.
  15. Usando apenas os comandos abaixo, desenvolver e treinar um grupo de, pelo menos, 30 desbravadores a formarem um dos emblemas dos Desbravadores. O grupo devera iniciar a evolução a partir da formação que se entra em forma.
    1. Marcar passo
    2. X passos em frente (x = qualquer número ímpar)
    3. Alto
    4. Direita volver, esquerda volver e meia volta volver
    5. Oitavas a direita ou esquerda
    6. Conversão à direita ou à esquerda
    7. Em direção à direita ou à esquerda
  16. Criar uma evolução usando os comandos e movimentos padrões de ordem unida.
  17. Criar uma brincadeira usando seu conhecimento de ordem unida.
  18. Que princípios de ordem unida podem ser aprendidos na Bíblia através da leitura de Joel 2: 7 e 8? Que importante promessa esse mesmo capítulo ensina nos versos 28 e 32?