AP
Secretariado
061 Nível
2
Ano
2012
Instituição de origem
Divisão Sul Americana
  1. Qual é o papel do secretário dentro de uma instituição?
  2. Ter a função de secretário de unidade ou conselheiro por, no mínimo, 3 meses. Durante esse período, manter os livros e relatórios da unidade em dia e bem organizados.
  3. Fazer estágio em um escritório ou escola durante um mínimo de 1 semana na função de secretário ou auxiliar. Neste período, realizar 3 das tarefas abaixo:
    1. Saber como fazer ligações urbanas e interurbanas e identificar seus custos.
    2. Conhecer a organização de um escritório.
    3. Saber organizar um arquivo.
    4. Conhecer noções básicas de atendimento ao público.
    5. Organizar um fichário com, no mínimo, 30 números telefônicos.
    6. Organizar a agenda pessoal de compromissos de outras pessoas.
    7. Saber operar uma mesa telefônica simples e um aparelho de fax.
  4. Descubra como funcionam os processos bancários abaixo:
    1. Saques e extratos
    2. Preenchimento de cheques
    3. Depósitos
    4. Pagamento de contas
    5. Tarifas e impostos
  5. Ter conhecimento básico de técnicas de redação:
    1. Oficios
    2. Memorandos
    3. Cartas
    4. E-mails
  6. Saber como montar uma ata e uma pauta para reuniões.
  7. Saber como redigir textos com qualidade e escrever um texto com, no mínimo, 1 página definindo a profissão de secretário.
  8. Saber como os conceitos de contabilidade são importantes para o serviço do secretário.