AP
Vendas
033 Nível
2
Ano
2001
Instituição de origem
Associação Geral
  1. Explicar as responsabilidades de um vendedor cristão em relação à maneira como trata seus clientes e seu chefe.
  2. Relacionar os passos envolvidos numa venda.
  3. Apresentar uma declaração sobre como enfrentar objeções.
  4. De que maneira os itens a seguir são úteis a um vendedor:
    1. Pesquisa de mercado para checar a aceitação do produto a ser negociado
    2. Treinamento e conhecimento sobre o produto ou serviço a ser vendido
    3. Uma visita à fábrica ou escritório sede da empresa que fabrica o produto ou oferece o serviço
    4. Visitas subsequentes a clientes novos
  5. Usando informações reais ou hipotéticas sobre formação e experiência, escrever um currículo indicado para quem tem interesse em conseguir um emprego na área de vendas.
  6. Descobrir que formação é mais indicada para uma carreira em vendas. Que aspectos da área de vendas estão disponíveis ao vendedor cristão?
  7. Concluir um dos seguintes:
    1. Ajudar a levantar fundos através de algum tipo de venda para alguma atividade dos Desbravadores, Ministério Jovem, ou sua escola. Levantar um valor mais alto que a parte que lhe foi solicitada
    2. Ganhar seu próprio dinheiro vendendo um produto ou serviço
  8. Fazer uma apresentação prática de vendas a seu instrutor sobre o produto ou serviço escolhido no cumprimento do requisito anterior.
  9. Entrevistar um vendedor e um comerciante cristãos fazendo as seguintes perguntas:
    • Para o Vendedor
      1. E preciso viajar muito na profissão de vendedor?
      2. De que maneiras o trabalho de vendedor afeta sua vida familiar?
      3. Como os vendedores são pagos?
      4. Que oportunidades de crescimento há na área de vendas?
      5. Que futuro há na carreira de vendedor?
      6. Como você consegue clientes?
      7. O que mais lhe agrada em seu trabalho? O que menos lhe agrada?
      8. Ser cristão faz diferença na forma como faz o seu trabalho?
    • Para o comerciante
      1. Que tipo de formação e treinamento pode ajudar na carreira de comerciante?
      2. Que oportunidades de crescimento existem no comércio?
      3. Quando você faz um pedido, em que se baseia mais, no serviço do vendedor, no preço, características do mercado ou qualidade do produto?
      4. O que faz quando um cliente reclama de um erro que, na opinião dele, sua loja cometeu, quando, na verdade, ele é o culpado?
      5. O que mais lhe agrada em seu trabalho? O que menos lhe agrada?